PUBLICIDADE
 
     

Bebê de Piripiri é levado para cirurgia cardíaca em Recife; tratamento será custeado pelo SUS, por meio da SESAPI

Pais chegaram a fazer campanha beneficente

Imagem

Através do Programa TFD, a Secretaria de Saúde do Estado (SESAPI) enviou mais dois bebês para realizar o procedimento de Atresia Pulmonar, em Recife. Os pequenos, João Gabriel e Lara, foram acompanhados pelas mamães Jordana e Jessiane, com todas as despesas custeadas pelo programa. Nossos votos de saúde para os pequenos.

O bebê João Gabriel é filho de Jordana Brito e Jonas Melo, de Piripiri. Os pais chegaram a fazer campanha beneficente custear o tratamento.  Felizmente, esta semana, o Governo do Piauí, através da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), garantiu todo custeio do tratamento, que será realizado no Hospital Real Português, em Recife. 

O Tratamento Fora do Domicílio (TFD) é um instrumento legal que visa a garantir, pelo SUS, o tratamento de média e alta complexidade a pacientes portadores de doenças não tratáveis no município ou no estado de residência. O programa oferece aos seus beneficiários tratamentos ambulatoriais e hospitalares/cirúrgico previamente agendado.

Além disso, também são fornecidas as passagens de ida e volta aos beneficiários e ao acompanhante no mesmo valor, para que possam deslocar-se até o destino agendado e retorno à cidade de origem; ajuda de custo para alimentação para o beneficiário e/ou acompanhante enquanto durar o tratamento, e ainda, responsabilização pelas despesas decorrentes de óbito do beneficiário no local encaminhado para tratamento.