PUBLICIDADE
 
     

Polícia Civil prende dois foragidos da justiça em Piripiri

Um é acusado de tentativa de estupro. Já o outro, foi liberado no Dia das Mães, mas não quis voltar e estava praticando outros crimes

Imagem

Polícia Civil de Piripiri-PI, dando prosseguimento à Operação Captura, que visa capturar ou recapturar foragidos da Justiça, realizou duas prisões no último fim de semana na cidade de Piripiri-PI. Um é acusado de tentativa de estupro. Já o outro, foi liberado no Dia das Mães, mas não quis voltar e estava praticando outros crimes

Na sexta feira (04/07), no período da tarde, foi dado cumprimento ao mandado de prisão expedido em desfavor ao nacional R.N.A., 71 anos, o qual estava foragido há cerca de 11 anos, processo iniciado no ano de 2010 (tentativa de estupro). O referido processo estava suspenso desde então para evitar a prescrição, e agora vai ter seu prosseguimento normal. No domingo (06/07), em continuidade à operação, foi recapturado o nacional J.H.S.T., 24 anos, cumprindo pena por roubo a mão armada, e que havia saído da penitenciária Major César por conta de um benefício referente ao Dia das Mães. Esse indivíduo não retornou à unidade prisional, além de estar praticando novos crimes na cidade de Piripiri-PI. Inclusive no momento de sua prisão o foragido havia praticado um furto, subtraindo pertences do interior de um veículo que estava estacionado na rua.

Essa fase da Operação Captura é um desdobramento de outras ações da Polícia Civil, tais como capturas de um estelionatário foragido do Estado do Ceará e um feminicida foragido do Estado de São Paulo. 

A Polícia Civil reafirma sua responsabilidade e compromisso no combate aos crimes e sua efetiva punição. Denúncias anônimas podem ser realizadas acerca de foragidos e como nos demais casos a identificação do denunciante ficará no mais absoluto sigilo.