PUBLICIDADE
 
     

Em Brasileira, dados revelam que gestores anteriores, em 8 meses, gastaram gasolina suficiente para 5,5 voltas na Terra

Equipe de finanças explica que, após nova gestão assumir e combater desvios, prefeitura conseguiu economizar e investir em obras

Imagem

Na cidade de Brasileira o gasto com combustível, em um passado recente, em 2019, chegava a quase R$ 100 mil por mês. A população do município é estimada em cerca de 8 mil pessoas.

 A denúncia é da equipe de finanças do município. Após assumir, a nova gestão, conseguiu diminuir, de forma bem acentuada, o valor gasto com combustível. Segundo a gestora, isso foi possível graças ao combate de desvio e superfaturamento. Ela atribui a possibilidade de realizar parte das recentes obras a essas medidas de valorização dos recursos públicos.

No ano de 2019, em apenas 8 meses, em parte da gestão de Paula Araújo (cassada) e de Alan Juciê (interino), segundo relatórios oficiais, foram gastos R$ 738,435,93 com combustível. Em rápido levantamento comparativo, seria possível dar 5,5 voltas ao redor da terra. A atual gestão questiona esses valores destinados e coloca suspeitas sobre a possibilidade superfaturamento.   

Atualmente, está sendo reformada e ampliada a sede da Prefeitura do município. Em 2020, a Prefeita Carmen Gean construiu praças na zona rural e urbana, reativou posto de saúde, construiu quadra poliesportiva, concluiu a Proinfância e providenciou abastecimento d’água em comunidades que sofriam com a falta do precioso líquido. Recentemente também foi anunciada a construção do Espaço Multieventos e a reforma de uma quadra poliesportiva.