PUBLICIDADE
 
     

Piauí libera bares e restaurantes até às 22h e música ao vivo sem aglomerações

Imagem

No novo decreto, o governador Wellington Dias liberou que bares e restaurantes funcionem de segunda a sexta até às 22h com música mecânica e apresentações de músico ao vivo, mas sem gerar aglomerações. O governador também liberou praias e parques, mas com uso obrigatório de máscaras, distanciamento social e com horários e restrições.

As barracas de praia, lanchonetes e trailers estão liberados de segunda-feira a sexta, mas não podem promover atividades festivas ou que gerem aglomerações.

Wellington Dias manteve o veto a aglomerações: boates; casas de shows; eventos culturais; e atividades festivas em espaços públicos e privados. O decreto prevê o funcionamento dos órgãos e repartições públicos com 30% de seu pessoal, exceto os serviços de saúde, de segurança pública e essênciais.

Além disso, não haverá lockdown na sexta (23), deste modo, shopping centers, bares e restaurantes e os demais estabelecimentos não-essenciais ficam autorizados a funcionar neste dia. No sábado (24) e domingo (25) continuam as retrições mais rígidas, funcionando apenas o que é considerado essencial, como já vem ocorrendo desde fevereiro. 

Novo decreto:

# O toque de recolher será de 23h a 5h, até o dia 25 de abril;

# O comércio poderá funcionar até 17h, mas para as atividades que funcionam no período noturno é permitido até 19h, sendo respeitadas as 9h diárias.

# Shoppings centers poderão funcionar de 12h a 22h;

# Suspensas as atividades que envolvam aglomeração, como atividades esportivas e sociais;

# Bares, restaurantes, depósitos de bebidas e similares poderão funcionar até 22h;

# Permanece a proibição de festas e eventos, em ambientes abertos ou fechados.

Fonte: Meio Norte