PUBLICIDADE
 
     

Piripiri e cidades vizinhas recebem doses para vacinação de policiais e indígenas contra COVID-19

Chegaram ainda vacinas para idosos, trabalhadores em saúde e deficientes graves para Piripiri, Brasileira, Pedro II, Capitão de Campos, Domingos Mourão, Lagoa de São Frcº, Milton Brandão, Piracuruca, São J. da Fronteira e São J. do Divino.

Imagem

Chegaram na sede da Regional de Saúde, sediada em Piripiri, doses para início da vacinação de Policiais Militares, Policiais Civis, Policiais Rodoviários Federais e indígenas tanto de Piripiri como também das cidades vizinhas.

No caso das doses para as forças policiais, são distribuídas em Piripiri, Brasileira, Capitão de Campos, Domingos Mourão, Lagoa de São Francisco, Milton Brandão, Pedro II, Piracuruca, São João da Fronteira e São José do Divino. Já para indígenas, somente Piripiri e Lagoa de São Francisco, municípios com registros oficiais desse grupo prioritário. 

Cícero Dias, remanescente indígena do Canto da Várzea, relatou ao PIRIPIRI REPÓRTER, inicialmente, serão 430 indígenas, acima de 18 anos, vacinados nas 7 comunidades indígenas Piripiri (Canto da Várzea, Oiticica, Ytacoatiara, Jenipapeiro, 

Tucuns, Fonte dos Matos e Colher de Pau). "Estamos aguardando o plano Municipal de vacina para divulgarmos a data da vacina”, explicou. 

Chegaram ainda os fracos para trabalhadores em saúde, idosos e deficientes:

No total, para Piripiri, foram enviadas pelo Ministério da Saúde 2.700 doses, para serem distribuídas para idosos de 70 a 74 anos (1.359 doses) e 75 a 79 anos (1.041 doses), trabalhadores em saúde (158 doses), idosos de 65 a 69 anos ( apenas 28 doses) e pessoas com deficiências permanentemente grave (apenas 34 doses), PM, PC e PRF (78 doses) e indígenas (430 doses).