PUBLICIDADE
 
     

Em Piripiri, irmãs ficam 2 anos sem cortar o cabelo para doar a mulheres com câncer. VÍDEO

A vontade era desde bem pequenas, quando viam campanhas. Nesses últimos dois anos, a ideia e o cabelo cresceram ainda mais e, agora, puderam realizar!

Imagem

Raissa e Riara são da cidade de Piripiri. Desde bem pequenas, elas tinham vontade de doar o cabelo para mulheres que estão passando pelo tratamento de câncer. Elas assistiam campanhas na mídia e, dessa forma, despertaram o interesse.

A garotas contaram à mãe sobre esse desejo, que amadureceu nesses últimos dois anos, período em que elas deixaram de cortar o cabelo justamente com essa intenção.

Por fazerem parte do projeto Semear, da Igreja Congregacional de Piripiri, a família procurou o diretor do projeto, Maurício Melo, que orientou como deviam proceder. Por coincidência, a UNOPAR (de Piripiri) está realizando uma campanha com a Fundação Maria Carvalho (de Teresina). Os cabelos foram entregues à equipe da instituição, que repassará à fundação, para confecção de perucas e serem doadas à mulheres que passam pelo tratamento do câncer.

PROJETO SEMEAR ATENDE 500 CRIANÇAS EM PIRPIRI

O projeto Semear, da Associação Cristã Beneficente da Igreja Congregacional de Piripiri, já tem 10 anos no município, atendendo principalmente crianças dos bairros Vista Alegre e Petecas. São cerca de 500 crianças, acompanhadas em diversas áreas, como cognitiva, física, social e espiritual. Nesse período de pandemia, há ainda um acompanhamento com entrega de kit de higiene e cestas básicas.