PUBLICIDADE
 
     

Piripiri terá lockdown total sábado e domingo; toque de recolher às 21h

Bares e restaurantes fecham às 20h; no final de semana, todos os seguimentos apenas com delivery e drive-thru. Veja detalhes!

Imagem

Neste fim de semana, dias 06 e 07 de março, Piripiri passa pelo seu primeiro lockdown total do ano. A medida faz parte do Decreto de nº 22 de 04/03 baixado pela Prefeitura Municipal que renovou várias restrições já adotadas no município como forma de combater a covid-19. O decreto entra em vigor no município hoje, dia 05/03, e segue pelos próximos 10 dias, ou seja, até 14 de março.

Entre as novidades adotadas pela gestão municipal, o toque de recolher foi ampliado, restringindo a circulação de pessoas das 21h às 5 da manhã, durante a semana, de segunda a sexta-feira. As pessoas estão impedidas de permanecer em vias públicas ou espaços privados equiparados a vias públicas, durante o toque de recolher. Também só podem circular usando máscaras protetoras.

"O nosso decreto ele é mais restritivo do que do Governo do Estado porque o toque de recolher vai ser às 21 horas, ou seja, bares postos de combustíveis, farmácias, lanchonetes, enfim, tudo fecha às 20 horas porque o toque de recolher começa às 21h e só termina às 5h da manhã do dia seguinte”, explica a prefeita Jôve Oliveira Monteiro.

Neste sábado e domingo (06 e 07/03), vigora o lockdown total com fechamento de tudo, incluindo as empresas que estão dentro da modalidade de serviço essenciais como farmácias e supermercados, podendo atender apenas por delivevy ou drive thru.

Durante a semana, bares, restaurantes, lanchonetes, trailers, lojas de conveniência, depósitos de bebidas, casas de shows e todo tipo de comércio não essencial funcionam até às 17h, a partir daí e até as 20h, só nas modalidades delivery ou drive
-thru.

A decisão de endurecer as medidas com o novo decreto, foi tomada pelo Conselho de Operações Estratégicas (COE) que esteve reunido com a prefeita de Piripiri, Jôve Oliveira Monteiro, na tarde da última quinta (04/03), tendo em vista o aumento do número de casos da covid-19, e da falta de leitos para internação no Hospital Regional Chagas Rodrigues (HRCR).

"Estamos endurecendo as medidas para conter o avanço da covid-19 em nosso município. O sacrifício é de todos, mas dez dias passa rápido, e contamos com a ajuda de cada piripiriense. Vamos vencer essa pandemia", frisa a prefeita jôve Oliveira Monteiro.