PUBLICIDADE
 
     

Brasileira - Pi abrigará dois dos maiores parques solares do país, com geração de 1.000 empregos diretos e indiretos

Grupo empresarial anunciou a construção de dois Complexos Solares no município de Brasileira. Diretor revela que obras devem iniciar logo

Imagem

O município de Brasileira-PI foi escolhido para abrigar dois dos maiores parques solares do país, com potência instalada de 360MW. O leilão de Furnas foi realizado em novembro e o consórcio formado pelo Grupo Interalli e a Canadian Solar foi um dos vencedores do leilão, e irá assumir a construção desse novo parque solar. É o segundo investimento do grupo empresarial anunciado neste ano no município de Brasileira. O município abrigará, portanto, dois dos maiores parques solares do Brasil.

Os Complexos Solares Marangatu I e II serão construídos em uma área própria de mais de 1.500 hectares. A estimativa é que a instalação do parque solar gere mais de 1.000 empregos diretos e indiretos, contribuindo para a geração de renda de toda região.

O projeto conta com 12 parques solares, cada um irá produzir 30MW, totalizando 360 megawatts. As obras devem iniciar assim que forem emitidas as licenças ambientais por parte da Secretaria de Meio Ambiente do estado do Piauí.

Segundo o diretor do grupo Interalli, Fabrício Fumagalli, a obra já é para começar logo. A diretoria está aguardando apenas as licenças ambientais. O grupo Interalli irá firmar os contratos com empresas prestadoras de serviços, que farão a construção do empreendimento. A orientação que o grupo dá é de que se contrate a maior parte possível da mão de obra local.

Para a prefeita Carmen Gean, além da geração de emprego no município e região, ocorrerá o aumento da arrecadação de impostos municipais e movimento no comércio.