PUBLICIDADE
 
     

Promotor recomenda 'lockdown parcial' em Piripiri em razão de lotação da Ala COVID do H. R. C. R.

Imagem

O promotor de Justiça da 3ª Promotoria, Nivaldo Ribeiro, emitiu notificação recomendatória ao poder executivo de Piripiri solicitando adoção de providências imediatas no sentido de adotar medidas restritivas voltadas para o enfrentamento da COVID-19 no Município de Piripiri, em razão da ocupação máxima da Ala
COVID-19 do Hospital Regional Chagas Rodrigues – HRCR.

Na notificação, o promotor argumenta com dados fornecidos pela direção do hospital regional, tanto da Clínica Covid como da UTI Covid, levando ainda em consideração a quantidade de óbitos nas últimas 24 horas. Atualmente são 3 pacientes internados na Ala Covid.

O promotor defende:

a) PRORROGAR, por meio de ato normativo, até que o município
apresente condições epidemiológicas favoráveis, as medidas previstas no DECRETO ESTADUAL Nº 19.445, DE 26 DE JANEIRO DE 2021. (ATUALIZANDO: O ESTADO PRORROGOU NESTA SEXTA-FEIRA (19)

b) ADOTAR, por meio de atos normativos, até que o município apresente condições epidemiológicas favoráveis, "lockdown parcial" aos finais de semana e feriados, com o funcionamento apenas de atividades essenciais e as não essenciais somente por meio de entrega a domicílio (delivery).