PUBLICIDADE
 
     

Fisioterapeuta em hospital, zagueiro do 4 de Julho é o 1º jogador vacinado contra COVID-19 do Piauí

Na linha de frente em hospital de Tianguá-CE, Caio Lima recebeu primeira dose do imunizante e relata emoção ao ser vacinado em meio à pandemia

Imagem

O zagueiro piauiense Caio César Lima, do 4 de Julho, recebeu a primeira dose da CoronaVac, imunizante fabricado pelo Instituto Butantan e a empresa chinesa Sinovac no combate à Covid-19. Com isso, ele se tornou o primeiro jogador de futebol em atividade no Piauí a ser vacinado contra o coronavírus. Defensor do Colorado, atual campeão estadual do Piauí, Caio é também fisioterapeuta de um hospital de Tianguá, a 310km de Fortaleza, e atua na linha de frente contra a doença durante a pandemia.

- É um sentimento de alívio e de esperança de dias melhores para que a gente possa voltar ao normal, se é que vamos voltar a este normal. Foi bom estar na linha de frente porque a gente ajuda diversas pessoas. Eu gosto de ajudar. É um enriquecimento pessoal muito grande. A partir do momento que tu lida com a limitação e sofrimento do outro, tu começa a dar a valor às coisas simples que a gente faz - comentou o zagueiro.

Natural da cidade de Piripiri, a 240km de Teresina, Caio foi formado na base do Ceará, clube que o recebeu com 16 anos. Aos 20 anos, ele deixou o Vozão e se dedicou à faculdade de fisioterapia, mas sem deixar o futebol de lado. Desde 2014, entre idas e vindas, ele defende o 4 de Julho, clube da sua cidade natal.

Ano passado, ele faturou a taça de campeão estadual mesmo se dividindo entre treinos e plantões na Unidade de Terapia Intensiva do hospital São Camilo, onde trabalha em Tianguá.

- Eu treinava de manhã até 10h, às vezes saía na metade do treino e tinha que ir para Tianguá. Entrava no plantão meio-dia, ficava até meia-noite às vezes e tinha que voltar às 5h para voltar para Piripiri para treinar novamente.

O esforço do zagueiro plantonista foi recompensado. Com o título estadual do ano passado, o 4 de Julho de Caio garantiu presença na Copa do Brasil, Série D e Copa do Nordeste em 2021. A estreia da equipe será no próximo dia 20 de fevereiro, quando o Colorado pega o Fluminense-PI, na Arena Ytacoatiara, em Piripiri, pela 1ª rodada do Campeonato Piauiense.
Fonte: Globo Esporte