PUBLICIDADE
 
     

Piripiriense denuncia perfil fake com sua foto; ele está recebendo ameaças

Conduta do perfil fake está trazendo problemas para o piripiriense

Imagem

Alguém criou um perfil fake com uma foto do piripiriense Francion Pereira. Por conta da conduta da pessoa por trás do perfil, ele está recebendo ameaças. O perfil envia mensagens para mulheres casadas.

Quando falamos de perfis de internet, temos que ficar bem atentos, pois criar um perfil falso na internet, de uma pessoa que não existe, para proteger sua identidade, não é crime.

Porém se você fingir ser outra pessoa, criar um perfil se passando por outrem, você estará cometendo um crime de “falsa identidade”.

Se o fake é de uma pessoa real, viva ou morta, o responsável está cometendo o crime de falsa identidade, pois se faz passar por ela. Já os que usam perfis falsos para caluniar, além da falsa lógica, também devem pagar por crimes contra a honra. Se o perfil não for usado para obter vantagem nem para causar dano, não é crime de falsa identidade.

PENA DE PRISÃO PARA ESTE TIPO DE CRIME:

Normalmente, as denúncias vêm quando o perfil falso é de uma pessoa real ou quando causa danos a outras pessoas. Neste caso, o acusado infringe o artigo 307 do Código Penal e pode pegar de 3 meses a 1 ano de prisão somente pela falsa identidade.