PUBLICIDADE
 
     

Bastidores da política de Piripiri: 38 anos depois, quem ajudou a colocar, ajudou a tirar

Empresário Leonardo Bezerra conta que esteve em 1982 ao lado de Luiz Menezes e que foi decisivo na última derrota do prefeito

Imagem

As campanhas políticas são sempre cercadas de muita preparação e estratégias de Comunicação e Marketing para apresentar da melhor forma o candidato e suas propostas. Em Piripiri, no entanto, a história dessa vitória de Jôve Oliveira teve um ingrediente a mais para garantir o êxito da campanha. Leonardo Bezerra desembarcava em Piripiri no fim da tarde do dia 23 de dezembro de 2017 para buscar sua mãe para passar o natal com seus filhos e sua irmã Antonelia em Fortaleza, quando a própria Jôve Oliveira lhe oferecia 04 (quatro) cortesias do camarote do show de Zezé de Camargo e Luciano.

O contato com Jôve Oliveira naquele momento trouxe um desdobramento que iriam influenciar diretamente no resultado das eleições de municipais. Leonardo conta que ao aceitar o convite de Jôve Oliveira para ir ao show, estava selando o seu destino, pois ali mesmo naquele show conheceria a piripiriense Francimary Melo, advogada, por quem se apaixonou e casou pouco tempo depois, tornando possível o retorno às suas origens, de onde estava afastado desde 1982.

A partir desse relacionamento, Leonardo Bezerra voltou a residir em Piripiri, e se envolveu diretamente com os sonhos de Jôve Oliveira de ser prefeita. O que não foi possível em 2016 apesar de ter ficado muito próxima, (apenas 227 votos). Jôve viu praticamente a vitória escorrer de suas mãos, por causa da falta de estrutura. Logo após perder aquela eleição, alguns dos que ela elegera, migraram para os interesses dos poderosos, permanecendo com ela apenas poucos e leais amigos, dos quais o empresário Leonardo se orgulha fazer parte.

"Passamos a somar, haja vista já havíamos ajudado em 2014 na sua empreitada de deputada federal, e 2016 para prefeita, claro que discretamente sem nossa presença física. Mas, a partir desse reencontro em 2017, e casado com uma piripiriense, consolidamos essa parceria retornando a nossa terra Piripiri, e fisicamente presente ajudei a construir diretamente as parcerias com Jôve, o que ficou evidenciado na candidatura de deputada estadual, na qual ela logrou êxito, assumindo a ALEPI, e na construção do esboço das futuras parcerias e vinculação de mais amigos a partir de 2019 mostrando que ela não estava só" ressalta Leonardo Bezerra.

De acordo com Leonardo Bezerra, a presença constante firme e decisiva ao lado de Jôve Oliveira foi possível agregar outras forças! Em 2019 ficou evidenciada essa consolidação com a vinda do vereadores Neném calçados, Genival Santos e depois do grupo político do deputado federal Átila Lira. Com o desenrolar das perspectivas houve uma movimentação política, e o empresário Leonardo Bezerra assumiu a presidência do PTB em Piripiri. Adentrando no ano de 2020, outras candidaturas da oposição que estavam postas, como dos vereadores Revétrio Souza e Genival Sales, então pré-candidatos juntaram-se e Jôve Oliveira já não estava sozinha.

Cogitado para compor a vaga de vice-prefeito ao lado de Jôve Oliveira, o empresário Leonardo Bezerra cedeu e começou a dar visibilidade as ações de Jôve Oliveira, principalmente durante a pandemia com várias ações sociais de proteção as pessoas, e uma presença firme e decidida nos microfones da FM cidade, o que levou as pessoas a pensar em liberdade e mostrar que as ditaduras e ditadores sucumbem!

O empresário Leonardo Bezerra, que já havia vencido na vida, pois ainda menino aos doze anos vendia e trocava revistas em frente ao Cine Marajá, ainda tinha uma missão a cumprir em Piripiri, e fazer história em seu retorno, ajudar a destronar uma oligarquia que há décadas conduzia os destinos da cidade. Quis o destino que o mesmo Leonardo que esteve ao lado do prefeito em 1982, também agora em 2020 ao lado de Jôve Oliveira para fazer história derrotando o império político de Luiz Menezes de quase 40 anos.

O empresário Leonardo Bezerra de Melo é piripiriense, filho da professora Zélia Castro e do comerciante Antônio Bezerra, que coordena empresas de sistemas de ensino e tecnologias da educação e material didático com atuação em mais de 120 municípios em todo o território nacional, com suas mãos invisíveis ajudou a fazer essa bela história da vitória da primeira mulher eleita de Piripiri.