PUBLICIDADE
 
     

Em Brasileira, PM recebe equipamento para registro de BOs e TCOs na própria cidade

Moradores podem registrar B.O. e o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), sem a necessidade de se deslocar até a delegacia, localizada em Piripiri

Imagem

A Prefeita de Brasileira, Carmen Gean, realizou a entrega do Kit Mobile (impressora e tablet ) para Grupamento da Polícia Militar de Brasileira. Moradores, em determinados casos, podem registrar Boletim de Ocorrência (BO) e o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), sem a necessidade de deslocamento para a delegacia, localizada em Piripiri. Essa novidade visa a otimização da lavratura dos TCOs e BOs.

O kit já se encontra em operacionalidade na cidade de Brasileira, com o aplicativo PMPI MOBILE, uma ferramenta eletrônica que permite a PM lavrar alguns procedimentos judiciais de acordo com a Lei 9.099/95 em seu artigo 69, lavrando Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), nos crimes que a pena não ultrapassar dois anos.

"Reafirmamos o compromisso de prestar auxílio a polícia local, dando todo apoio e investimento necessário a segurança", comenta Carmen Gean.

Com o KIT, o Termo Circunstanciado de Ocorrência – TCO – poderá ser lavrado no local pelos policiais militares, sem a necessidade de deslocamento até um distrito policial, que, em alguns casos, pode estar localizado em outro município a quilômetros de distância.