PUBLICIDADE
 
     

Polícia Federal envia policiais para Piripiri e mais seis cidades do Piauí

Todos os recursos humanos, materiais e tecnológicos à disposição da PF serão utilizados durante a Operação Eleições

Imagem

Além de Teresina e Parnaíba, onde existem sede da Polícia Federal, outros sete municípios receberam reforço durante as eleições deste ano. A chegada dos policiais às cidades de Picos, Floriano, São Raimundo Nonato, Bom Jesus, Corrente, Piripiri e Esperantina acontece nesta terça-feira (10).

A ação da Polícia Federal segue as orientações estabelecidas pela Diretoria de Investigação de Combate ao Crime Organizado (DICOR), trabalhando de forma integrada com demais órgãos estaduais e federais: policiais Civil, Militar do Piauí, Rodoviária Federal, Guardas Municipais, Ministério Público Eleitoral, Justiça e Forças Armadas. A sede da PF em Teresina é atende a 198 municípios e a Delegacia de Polícia Federal em Parnaíba a circunscrição chega a 26 cidades.

"Todos os recursos humanos, materiais e tecnológicos à disposição da PF serão utilizados durante a Operação Eleições, com o objetivo de prevenir e reprimir a prática de crimes eleitorais, inclusive com o uso de drones. Além disso, foram mantidas tratativas com a Justiça Eleitoral e outros órgãos no sentido de criar um centro integrado, onde todos os atores envolvidos nos trabalhos necessários à garantia de uma eleição tranquila estarão representados e atuando de forma integrada na prevenção e repressão a ilícitos eleitorais", informa em nota a Comunicação Social da Polícia Federal no Piauí

Fonte: Wesslley Sales | Portal Opinião Notícia