PUBLICIDADE
 
     

Juiz proíbe uso de funcionários da prefeitura de Piracuruca na campanha eleitoral de candidato do PSD

Imagem

O Juiz Stefan Oliveira Ladislau, titular da 21ª Zona Eleitoral da Comarca de Piracuruca do Piauí, determinou a imediata exclusão de postagens feitas nos perfis de redes sociais do candidato Assis Mãozinha (PSD), nas quais consta o uso indevido de servidores comissionados da prefeitura, sob pena de multa de R$ 10 mil por hora, em caso de descumprimento da ordem.

No despacho, realizado sexta-feira (23), o Juiz proíbe ainda a realização de qualquer atividade de campanha com imagens dos funcionários da administração. A decisão inibe o aparelhamento da máquina pública da prefeitura em benefício do candidato do grupo que ainda comanda o município.

Na prática, segundo a decisão, o atual prefeito, Raimundo Alves, estava cedendo o aparato municipal e funcionários públicos, durante o horário de expediente normal, para desenvolvimento de atividades típicas de campanha eleitoral, relacionadas à propaganda em benefício de Assis Mãozinha (PSD).

Em ato contrário ao princípio de isonomia no cenário de disputa, o gestor cedeu agentes públicos momentâneos para realização de entrevistas. Documentos com imagens foram anexados.

Fonte: Carta Piauí