PUBLICIDADE
 
     

CETI Desembargador José de Arimathéa Tito completa 50 anos de fundação em Piripiri

Imagem

CETI Desembargador José de Arimathéa Tito completa 50 anos de fundação no município de Piripiri. A instituição, localizada na Praça Domingos Coelho de Melo Resende, no Centro de Piripiri, foi inaugurada em 26 de setembro 1970.

Pertencente à rede estadual, a escola criada para atender um número cada vez maior de alunos, desafogando outras escolas, que estavam funcionando com a capacidade acima da permitida. Seus primeiros alunos foram oriundos do Grupo Escolar Padre Freitas. O nome do Desembargador José de Arimathéa Tito foi uma homenagem justa a um dos primeiros professores particulares de Piripiri, além disso o engenheiro responsável pela obra foi o Secretário Estadual de Obras da época, o Engenheiro piripiriense Murilo Rezende.

A escola teve como primeira diretora a professora Adelaide Araújo Mendes Andrade, que foi sucedida por outros gestores que deram valorosa contribuição ao longo dos anos junto com suas equipes de trabalho.

No decorrer dos anos, a instituição ofereceu diferentes modalidades de ensino, Ensino profissionalizante, Educação de Jovens e adultos, Ensino fundamental e médio regular. No ano de 2014 a escola adere a modalidade integral, desde então vem se destacando ano após ano, no IDEB, participações em diversas olímpiadas nacionais, realização de feiras e eventos que integram as ações da escola com a comunidade, fazendo jus ao lema adotado pela instituição: "Educar é ser útil a si mesmo e à comunidade".

Atualmente, a escola tem como gestora a professora Danielly Silva Pereira Alves que conduz a escola juntamente com uma equipe formada por 30 profissionais e um corpo discente com 212 estudantes.