PUBLICIDADE
 
     

Após 15 anos de luta, moradores do assentamento Antonio Flor conseguem acesso ao PRONAF

Para a conquista, houve o apoio do STR de Piripiri e EMATER, com disponibilização de profissionais técnicos

Imagem

Desde de 2005 que as famílias do Assentamento Antonio Flor vivem lutando juntamente com o STR de Piripiri para garantir a permanência nas terras que conseguiram através de muita batalha e sofrimento. Já são quase 5.475 dias de esperança das famílias conseguirem uma garantia de vida melhor. Hoje, estão sendo oficializados os contratos com o BNB para aplicação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF), uma linha de crédito que ajuda legitimar a tão esperada reforma agrária.

Inicialmente, são sete família no assentamento Antônia Flor que vão ter acesso ao PRONAF. Cada um vai receber empréstimos com até três anos de carência para efetuar a primeira parcela, com bônus ainda em forma de desconto. No total, moram no assentamento 27 famílias.

"Eles terão assessoria técnica do EMATER. O propósito é que seja investido em aquisição de animais, equipamentos, tanto para a pecuária como para a agricultura familiar", explica Denílson Santos, secretário de políticas agrícolas, agrárias e meio ambiente do STR Piripiri, entidade que acompanhou e orientou os assentados para a recente conquista.