PUBLICIDADE
 
     

ACIP-CDL pede reabertura em horário normal do comércio e indústria em Piripiri

Representante dos comerciantes, lojistas e de donos de indústrias enviou pedido ao secretário de saúde de Piripiri

Imagem

A ACIP - CDL, entidade que reúne comerciantes, lojistas e de donos de indústrias enviou pedido ao secretário de saúde de Piripiri solicitando a reabertura em horário normal das empresas. Atualmente, o comércio abre somente no turno da manhã.

VEJA ABAIXO A SOLICITAÇÃO NA ÍNTEGRA:


Nobre Senhor Secretário, os empresários e diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas de Piripiri – CDL, por intermédio de seu Presidente que a esta subscreve, comparece perante Vossa Excelência para requerer que o município reveja as medidas do
último decreto.

Em virtude de costumeiramente acontecer grandes aglomerações entre os dias 27 a 10 de todo mês, principalmente para recebimentos de salários e benefícios, sugerimos a abertura total do comércio e indústria, tendo em vista que nos encontramos em um momento de baixíssimo risco.

Pensamos que ao invés de concentrar a população em apenas meio
expediente e horários delimitados, deveríamos abrir o dia inteiro, tendo em vista que assim o povo teria mais opções de se dirigirem às empresas ou repartições públicas com maior segurança, comodidade e distanciamento social.

Noutros termos, se um dado Banco ou empresa funciona aberto ao
público apenas 4 horas por dia, muitas pessoas irão se concentrar naquele local em um breve espaço de tempo, tendendo a aglomerar-se. Do contrário, se aquela organização passar a abrir 8 horas por dia, o público se dispersa, passa a ter mais opções de escolha quanto ao horário de resolver seus assuntos do cotidiano e de forma segura, uma vez que diminuiria consideravelmente as aglomerações.

Lembramos que os comerciantes em geral vêm atendendo todas as
recomendações da OMS, Ministério da Saúde e em especial a Secretaria Municipal de Saúde, com álcool em gel, pias, distanciamento social, uso de máscara e todas as demais recomendações e regras estabelecidas no plano de
retomada gradual do comércio.

Destarte, informamos à Vossa Excelência que os comerciantes irão
retomar às atividades, com abertura em tempo integral a partir do dia 27 de agosto, de forma segura e responsável.

Na expectativa da especial atenção de Vossa Excelência, antecipamos agradecimentos e deixamos aqui registrados os nossos protestos de mais elevada estima e apreço.

Atenciosamente,
CLAUDIO PEREIRA CÂNDIDO
Presidente ACIP-CDL