PUBLICIDADE
 
     

ALERTA: UTI do Hospital Regional de Piripiri chega 80% de ocupação

Dos 10 leitos de UTI destinados a pacientes na fase mais grave da Covid-19, oito estão ocupados.

Imagem

O Hospital Regional Chagas Rodrigues, em Piripiri, já possui mais de 80% de ocupação nos leitos de Unidade de Terapia Intensiva. O dado faz parte do boletim sobre a situação dos leitos hospitalares no estado do Piauí, divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde na noite de ontem (13).

De acordo com a publicação, dos 10 leitos de UTI destinados à pacientes na fase mais grave da Covid-19, oito estão ocupados. A taxa de ocupação dos leitos clínicos da unidade também é elevada e já alcança a marca de 62,5%. Dos 24 leitos da modalidade, 15 estão ocupados.

Além de Piripiri,distante cerca de 160 Km ao norte da capital, o Hospital Regional Chagas Rodrigues realiza o atendimento a pacientes de diversos municípios da região, como Piracuruca, Pedro II, São João da Fronteira, Capitão de Campos e Brasileira.

O último boletim epidemiológico, também divulgado pela Secretaria de Saúde, aponta que Piripiri já registra 508 casos da Covid-19 e nove mortes.

Parnaíba

Em Parnaíba, no litoral do Piauí, a taxa de ocupação dos leitos de UTI no Hospital Dirceu Arcoverde é de 64%. Dos 25 leitos existentes, 16 estão ocupados por pacientes com a Covid-19. Já a taxa de ocupação de leitos clínicos chega a 70%, com 26 dos 37 existentes ocupados.

No Hospital Nossa Senhora de Fátima, administrado pela Prefeitura de Parnaíba, a situação é mais amena. A taxa de ocupação dos leitos de UTI é de 37,5%, enquanto a ocupação de leitos clínicos alcança a marca de 33,3%.

Uruçuí

Em Uruçuí, distante 450 Km ao sul de Teresina, a preocupação é com os leitos clínicos. De acordo com o boletim da Sesapi, a taxa de ocupação já alcança a marca de 92% no Hospital Regional Senador Dirceu Arcoverde. Dos 13 leitos existentes, 12 já estão ocupados.

O município não possui leitos de UTI. Por conta disso, os pacientes em estado mais grave da Covid-19 precisam ser deslocados para cidades como Floriano, Picos e Oeiras, responsáveis pelo suporte ao sul do Estado.

Fonte: Cidadeverde.com