PUBLICIDADE
 
     

Odival rebate Marden e acusa adversários de coagirem imprensa

Imagem

Da assessoria do dep. Odival Andrade:

O deputado estadual Odival Andrade (PSB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa, nesta segunda-feira (20), para rebater as declarações do deputado Marden Menezes que, na semana passada, acusou os sites Piripiri 40 Graus, Portal Sem Fronteiras e Piripiri Repórter de contratarem irregularmente pesquisa eleitoral junto ao Instituto Credibilidade.

No pronunciamento, Marden – que é filho do atual prefeito e candidato à reeleição em Piripiri, Luiz Menezes – ainda sugestiona que o grupo político de Odival, que é candidato a prefeito de Piripiri, estaria ligado à suposta fraude na pesquisa.

Odival Andrade negou ter contratado qualquer pesquisa eleitoral – fato, igualmente, negado em notas de esclarecimentos emitidas, na semana passada, pelos donos dos portais Piripiri 40 Graus e Portal Sem Fronteiras, Paiva Filho e Hélcio Ferreira, respectivamente.

Andrade alertou que as declarações de Marden são graves e passíveis de ações jurídicas, pois não têm fundamento material e se baseiam na confecção e resultado de uma pesquisa que sequer foi feita.

Odival diz, ainda, que o grupo político do atual prefeito está coagindo os profissionais da imprensa do município a não fazerem pesquisa eleitoral e a não publicarem notícias que confrontem os interesses do grupo.

O relato sobre a coação está em e-mail enviado pelo jornalista Paiva Filho – dono do portal Piripiri 40 Graus – ao jornalista Hélcio Ferreira – dono do Portal Sem Fronteiras – ambos acusados por Marden de contratarem irregularmente os serviços do Instituto Credibilidade. Andrade mostrou cópia do e-mail durante o pronunciamento.

“É um absurdo que isso esteja acontecendo. Esse tipo de atitude afronta ao livre direito de informação, à liberdade de imprensa e à democracia”, lamenta Odival.

Andrade disse, também, ser “contraditória, estranha e suspeita” a postura de Marden quando este questiona a credibilidade de Hélcio Ferreira, “jornalista que, meses atrás, foi procurado pelo próprio grupo político de Marden para fazer parte da equipe de campanha de seu pai”.

“Também acho muito esquisita a postura de Marden em criticar o Instituto Credibilidade, agora, pois, em 2008, o pai dele contratou este mesmo instituto para realizar uma pesquisa que, a propósito, indicou vitória de Luiz Menezes, fato comprovado ao final da eleição”, questiona Odival.

Apartes – Em apartes, os deputados Cícero Magalhães (PT), Edson Ferreira (PSD) e Antônio Félix (PPS) atestaram o trabalho feito pelo Instituto Credibilidade, que, inclusive, realiza pesquisas encomendadas pelos próprios parlamentares estaduais e federais. O deputado Evaldo Gomes (PTC) destacou que “a melhor pesquisa será realizada pelo povo de Piripiri, no dia da eleição”.