PUBLICIDADE
 
     

COVID-19: OAB solicita que Prefeitura de Piripiri faça testagem em massa da população

Presidente da OAB Subseção Piripiri considera o significativo número de subnotificação. Medida visa coibir a proliferação do vírus

Imagem

A Ordem dos Advogados do Brasil, através da Subseção de Piripiri, solicitou ao município de Piripiri que adote as providências necessárias para aquisição e realização de testagem em massa no intuito de coibir a proliferação do novo coronavírus.

O presidente da subseção, Manoel Inácio, há um processo de interiorização do vírus se faz necessário a promoção da testagem da maior quantidade de pessoas possíveis no sentido de promover a investigação através da busca ativa de novos casos com oferta de diagnostico para tentar retardar e conter o avanço do novo coronavírus.

No ofício, o presidente da instituição, detalha que fez análise dos recentes boletins da Secretaria de Saúde, com os números de casos confirmados. "Considerando que em todo o País há um significado número de subnotificações, isso nos leva a acreditar que há um número bem maior de casos em nosso município", disse.

Manoel Inácio diz ainda que vem acompanhando com interesse e reconhece a importância das medidas de cunho cautelar levadas a efeito pelos órgãos do município, no esforço de conter a disseminação da pandemia da Covid-19, que pegou a todos de surpresa. "Não há duvidas que o presente quadro gerou uma situação excepcional, para a qual nenhum órgão ou poder da República estava preparado para lidar", explicou.

REPASSE GOVERNO FEDERAL:

Segundo o Portal da Transparência, Piripiri recebeu R$ 2.834.418,55, parte do valor anunciado pelo governo federal.