PUBLICIDADE
 
     

Você conhece a Lei da Atração?

Imagem

De acordo com a Lei da Atração, pensamentos e ações podem atrair coisas positivas ou negativas. A ciência e os fatos têm provado que é possível reprogramar a mente para viver em prosperidade e alcançar o triunfo almejado.

Muitos acreditam que o mundo que nos cerca é composto de energia, e que essa força é capaz de interferir nas mais complexas situações, inclusive nas que dizem respeito ao sucesso financeiro. Mas será possível que alguém já usou a Lei da Atração para ganhar dinheiro? Como a ciência explica esse fenômeno?

Sempre que você quer que algo aconteça, é necessário fazer um projeto de acordo com seu objetivo. A Lei da Atração parte do mesmo princípio – se você tem um desejo em mente é possível que, com total crença e um plano perfeito, consiga chegar onde deseja estar.

O documentário "O Segredo" (2013), que gerou o best-seller homônimo da escritora Rhonda Byrne, diz muito sobre a Lei da Atração e seus efeitos sobre o sucesso. Depoimentos de escritores, pesquisadores e filósofos revelam um fato desconhecido e especial que pode ser a chave para a vitória e ensinam como aplicá-lo na vida – a Atração – capaz de realizar qualquer coisa, bastando desejá-la de modo incondicional, manifestar pensamentos positivos e nunca desistir.

Os conceitos do livro "A Ciência de Ficar Rico" do autor norte-americano Wallace D. Wattles, com a primeira edição lançada em 1910, mostram que no início do século já existia um movimento de estudiosos em torno de temas como metafísica, pensamento positivo, visualização criativa e Lei da Atração.

Até hoje os princípios de Wattles podem ser usados como método prático de programar a mente para atingir a prosperidade financeira. Wattles fala de gratidão como um hábito; de ter certeza das coisas que deseja, sem conceitos vagos; de criar novos hábitos para atingir riqueza e prosperidade. Mas você não pode confiar somente no pensamento, precisa ser organizado para agir. Unir o pensamento à ação é fundamental.

A Lei da Atração para dinheiro e riqueza

Um dos objetivos mais comuns em todo o mundo é a liberdade financeira. Mas na sociedade atual, ser movido por uma necessidade de riqueza extraordinária costuma ser associado à ganância e ao egoísmo. Se você quiser usar a Lei da Atração para ficar rico é preciso manifestar apenas vibrações positivas sobre isso. Por exemplo, ao pensar em ganhar mais dinheiro não associar isso a concepções negativas como ambição ou vaidade.

Você não está predestinado a uma vida de dificuldades e lutas. Sinta-se animado com o dinheiro. Sinta-se grato por quanto dinheiro você já tem, mas alegre-se por saber que existe uma riqueza ilimitada para ser conquistada por você. Os indivíduos que desfrutam do luxo da liberdade financeira geralmente tem uma coisa em comum. Eles são pensadores positivos. Eles têm objetivos e agem. Esse comportamento é a espinha dorsal da Lei da Atração.

Os estudos sobre a Lei da Atração

Embora não seja reconhecida pela maioria dos cientistas, diferentes correntes de pensamento mencionam que a Lei da Atração não é apenas uma teoria, mas pode ter fundamento pelos inúmeros relatos sobre pensamento positivo. De fato, indivíduos dispostos a ver o lado positivo da vida tendem a cuidar mais da saúde, a se alimentar melhor e a praticar exercícios, consequentemente evitam o estresse e aumentam a “motivação”, um assunto a ser considerado pela Psicologia e pela Neurociência.

Na última década, a Neurociência forneceu informações sobre interações sociais e hábitos de comportamento através do estudo dos neurônios espelho, um grupo de células nervosas que são ativadas pelo cérebro de acordo com as ações que estão sendo observadas. Esses neurônios também explicam a maneira como você pode atrair e trocar energia, generosidade e bondade.

Um neurônio espelho é responsável pela mesma resposta, tanto no seu cérebro como no cérebro da pessoa que o observa, e isso gera um comportamento similar. É por isso que nossas altas frequências induzem a uma resposta positiva em outras pessoas, bem como quaisquer baixas frequências que exibimos podem induzir a uma resposta negativa. Podemos literalmente fazer com que outras pessoas ajam positivamente em relação a nós através desse mecanismo, e vice-versa.

Uma segunda linha de evidência científica, que também apóia a Lei da Atração, está relacionada com a pesquisa da química cerebral. Essa reação comprova que as ações têm capacidade de estimular regiões cerebrais específicas a produzir práticas cognitivas. Explicando melhor, o que você mostrar ao seu cérebro através de imagens e exemplos pode ser melhor registrado, e ele responderá com um interesse e atenção muito mais profundos, aumentando a motivação.

Portanto, é sempre uma boa ideia se concentrar no que você quer, porque em algum nível, o seu consciente e o seu subconsciente podem trabalhar em direção ao que você deseja.