PUBLICIDADE
 
     

Educadora piripiriense Tia Zélia será homenageada com Fundação que ofertará cursos e serviços gratuitos

Hoje com 85 anos e professora desde 1955, até recentemente, antes da pandemia, ela estava dando aulas em sua casa

Imagem

Piripiri ganhará, no mês de julho, a Fundação Tia Zélia (FTZ), que ofertará cursos gratuitos e fará prestação de serviços à sociedade, como serviços de saúde e jurídicos. A inauguração está marcada para o dia 7 de julho, dia do aniversário de 86 anos
da homenageada.

O nome da fundação é uma homenagem do empresário e idealizador da fundação, Leonardo Bezerra de Melo, à sua mãe, popularmente conhecida em Piripiri como Tia Zélia, que se orgulha em ter ensinador três gerações a ler e escrever.

Tia Zélia é educadora desde 1955, desde os 20 anos de idade. Ela trabalhou na educação do estado por 25 aos, exerceu atividade no antigo colégio José Narciso, partido depois para iniciativa privada (Escolinha Álvaro de Melo Castro e Geo Prisma) e, até recentemente, antes da pandemia, dava aulas em sua casa. Já não era ensinando a ler e escrever, mas eram aulas de bordados, o seu hobbie predileto.

Leonardo Bezerra de Castro, idealizador da fundação, saiu de Piripiri aos onze anos de idade, tendo empreendido em várias atividades, como editoras de reconhecimento nacional. Nos últimos anos, vindo esporadicamente, ele retornou à sua cidade junto com sua esposa, a advogada Drª Mary Melo.