PUBLICIDADE
 
     

Em Capitão de Campos, paciente comemora vitória contra a COVID-19 e poder ir para casa

Ela foi diagnosticada ao chegar de viagem e ficou em um espaço de acolhimento, sendo acompanhada diariamente pelos profissionais de saúde do município

Imagem

Eliane Chaves é carioca, mas mora há 04 anos na comunidade Barro, município de Capitão de Campos-Pi. Visitando o seu estado natal, Rio de Janeiro, contraiu a Covid-19, mas sem sintomas. No início do mês, ao desembarcar em Capitão de Campos, ela foi recebida pelos profissionais de vigilância sanitária e de enfermagem, que, por meio de uma testagem rápida, diagnosticaram que ela estava com sorologia positiva para Covid-19.

Eliane ficou hospedada no Espaço de Apoio e Acolhimento contra Covid-19 do Ginásio Maria dos Remédios, com todo o suporte médico, alimentício, higiênico e psicológico assegurado pela Secretaria Municipal de Saúde, para alcançar o estágio de cura da forma mais humanizada e acolhedora. Nesta terça (09) o teste de modalidade IgG certificou que ela está indetectável para o novo coronavírus, podendo por tanto, voltar para casa e cumprir a segunda etapa dos protocolos de isolamento e demais recomendações em casa.

Momentos de emoção e gratidão marcaram a despedida dela do Espaço de Apoio e Acolhimento contra Covid-19, promovendo uma sensação de dever cumprido para a equipe da linha de frente e lágrimas de emoção em meio à esperança de que a cura será estendida a todos os que também enfrentam o Covid-19.