PUBLICIDADE
 
     

Ex-prefeito de Brasileira Alan Juciê é denunciado por reter 22 mil de consignados

Procuradoria denunciou ex-prefeito por descontar consignado de servidores e não repassar ao Banco do Brasil

Imagem

A procuradoria municipal de Brasileira ajuizou uma ação civil pública por ato de improbidade administrativa contra o ex-prefeito e atual vereador Alan Juciê Mendes de Meneses e o ex secretário de finanças Rodolfo Veras Meneses. Segundo a procuradoria, o gestor não repassou à instituição financeira Banco do Brasil valores descontados de contracheques de servidores, destinados ao pagamento de empréstimos consignados.

Alan Juciê esteve 4 meses como prefeito interino, sendo agosto de 2019 o último mês do seu mandato, mês em que foi vencido em eleições suplementares de Brasileira, período em que o gestor não repassou aos cofres públicos o valor de 22 mil reais.

A conduta do ex-prefeito, segundo a procuradoria, importou em manifesta ofensa ao princípio da legalidade praticando improbidade administrativa ao causar lesão ao erário, onerando os cofres públicos municipais.

Em contato com a atual administração municipal, fomos informados que a dívida dos empréstimos consignados do Banco do Brasil já foi paga pela gestão.