PUBLICIDADE
 
     

Hospital Regional de Piripiri explica adaptações para atender pacientes suspeitos de covid-19 e seguir atendimento geral

Uma ala está sendo usada para entrada exclusiva de pacientes suspeitos; demais pacientes devem entrar pelo Pronto-Socorro convencional

Imagem

Pelo fato de Piripiri ser uma zona endêmica de Covid-19, o Hospital Regional Chagas Rodrigues fez adaptações, dedicando uma ala somente para entrada pessoas com gripe, febre, tosse e falta e ar, sintomas que levam à suspeita do novo coronavírus.

O enfermeiro Saul Neres explicou ao PIRIPIRI REPÓRTER que foi criado o PS 2 (Pronto-Socorro 2) para diminuir qualquer risco de contaminação cruzada, ou seja, pessoas que procuram o hospital para algum outro atendimento e não tenha contato com pacientes suspeitos.

"Gestante, entra pelo Pronto-Socorro antigo. Quem estiver com patologias que não são respiratórias, entram pelo pronto-socorro antigo", disse.

Saul explicou que, rapidamente, o hospital teve que se adaptar e se reestruturar. "Uma ala nova, com sala de instabilização, com 20 leitos e adaptamos UTI. Vale lembrar que o Hospital segue atendendo segue com todas as urgências, o ambulatório e a UTI convencional", complementou.



Entrada suspeitos


Entrada geral