PUBLICIDADE
 
     

Em Brasileira, alunos da rede municipal receberão livros e kits de alimentação da merenda escolar

Prefeita Carmen Gean explicou sobre início das aulas remotas e aquisição de alimentos para nova distribuição à família dos alunos

Imagem

A Prefeitura Municipal de Brasileira e secretaria municipal de educação iniciam as aulas remotas da rede municipal, baseadas em resolução do Conselho Estadual de Educação, que dispõe sobre o regime especial de aulas não presenciais.

Estratégias e diretrizes para o regime especial de aulas da rede pública municipal de ensino foram traçadas, por conta da suspensão das aulas presenciais, como medida preventiva à disseminação da Covid 19.

Os principais instrumentos de ensino e estratégias se baseiam em entrega de material impresso aos alunos, caderno do aluno, livros do PNLD, livros paradidáticos indicados para atividades de leitura e conteúdos em portais de domínio público, como bibliotecas virtuais. Tudo sob orientação do professor.

AQUISIÇÃO DE LIVROS INFANTIS

Como os livros da educação infantil não estão inclusos, a prefeitura adquiriu livros para esta modalidade, para reforçar a educação das crianças de 3 a 5 anos. Serão 322 livros.

DISTRIBUIÇÃO DA MERENDA ESCOLAR:

A prefeita Carmen Gean ainda explica que ocorrerá novamente a distribuição do kit de alimentação da merenda escolar.

"Como recurso do PNAE não é muito e queremos fazer muitas cestas para atender todo mundo da rede, estamos completando com recursos do FPM e vamos fazer aquisição e distribuição", disse.

VEJA O VÍDEO ABAIXO, EM QUE A PREFEITA EXPLICA SOBRE AS AULAS, AQUISIÇÃO DE LIVROS E ALIMENTOS PARA DISTRIBUIÇÃO: