PUBLICIDADE
 
     

Em Milton Brandão, moradores criticam manutenção de contrato com banda de forró para os festejos

Na vizinha cidade de Pedro II, após boatos sobre Festival do Inverno, gestão disse que todos os eventos foram suspensos

Imagem

Na cidade de Milton Brandão, localizado ao lado de Pedro II, uma polêmica envolvendo um contrato da prefeitura com a banda Mastruz com Leite, no valor de R$ 50 mil, para festa durante dos festejos, dia 17 de Julho.

O contrato foi assinado dia 13 de março e publicado no Diário dos Municípios dia 17 do mesmo mês. Dia 18, o município decretou a suspensão das aulas da rede municipal, como medida preventiva ao coronavírus. A crítica que fazem moradores, principalmente a oposição é que o contrato para a festa ainda está mantido, não tendo sido revogado.

Moradores citam a vizinha cidade de Pedro II, que, após boatos sobre o Festival do Inverno, a gestão foi a público esclarecer disse que todos os eventos foram suspensos e nenhum contrato havia sido feito.





EM PEDRO II, APÓS BOATOS DE CONTRATAÇÕES E MANUTENÇÃO DE DATAS:



Nota de Esclarecimento

A prefeitura de Milton Brandão vem através deste importante meio de comunicação fazer esclarecimentos em relação a matéria com o titulo “ Em Milton Brandão, moradores criticam manutenção de contrato com banda de forro para festejos”.

Primeiramente é importante informar a data da assinatura do contrato, 13 de março de 2020 onde até então não tínhamos mortes confirmadas no Brasil e não havia nenhuma norma ou orientação mais rígidas em relação ao isolamento social. Toda a legalidade deste contrato encontra se em harmonia com a lei, haja vista não ter à época restrições dos órgãos de fiscalização e controle para tal procedimento. Vale lembrar que a primeira morte por covid-19 no Brasil só foi confirmada em 17 de março e que portanto, não se podia prever as consequências que estariam por vir.

Mas ao mérito do interesse da população em relação ao contrato da banda Mastruz com Leite, a mesma iria se apresentar em praça pública nos festejos de Milton Brandão no dia 17 de julho o que não ocorrerá devido a suspensão de todos os eventos no município por tempo indeterminado segundo decreto municipal, orientação da OMS e ministério da saúde. Quanto a manutenção do referido contrato com a banda o setor jurídico já havia sido acionado assim que foram suspensos os eventos ,para analisar a situação de consenso com a outra parte.

Destacamos que as nossas equipe da administração tem se empenhado na luta contra o coronavírus resultando até o momento em zero casos confirmados no município de Milton Brandão. E por fim reiteramos a importância da população de não dar credibilidade a boatos seja ele de qualquer natureza, orientamos sim verificar as informações para que sejam dirimidas as duvidas e a verdade revelada.