PUBLICIDADE
 
     

Em Piripiri, CEJUSC`s orienta participação de sessões de mediação e conciliação por meio tecnológico, para acordos a distância

Imagem

Você sabe como participar de sessões de mediação e conciliação por meio tecnológico?

Os CEJUSC's de todo Judiciário do Piaui estão recebendo pedidos de conciliações e mediações virtuais. O formulário de agendamento de audiências possibilita que as partes e/ou advogados interessados na realização de sessão virtual manifestem seu interesse em participar das audiências. Isto pode ocorrer até mesmo quando não houver um processo ajuizado.

Os interessados deverão preencher o formulário disponível no site do Tribunal de Justiça do Piauí http://www.tjpi.jus.br/portaltjpi/agendamento/ disponibilizando e-mail e telefones para contato e informando no campo 'breve relato dos fatos" que ambas as partes consentem em participar do procedimento virtual.

Em PIRIPIRI, as dúvidas podem ser respondidas pelo telefone 86 98177 1001/ 86 999971718 ou e-mail cejusc.piripiri@gmail.com.
Na comarca de Teresina, pelos telefones 86 99575-8855, 86 99427-7653, ou ainda pelo e-mail cejusc@tjpi.jus.br.

A plataforma do consumidor.gov.br também é um instrumento virtual. Trata-se de serviço público e gratuito que permite um relacionamento direto entre consumidores e empresas para solução de conflitos.

O consumidor pode solicitar a resolução de sua demanda direto de sua casa ou outro local que esteja, por meio virtual, de maneira rápida e sem burocracia.

A base pública é constantemente alimentada com os indicadores de retorno dos consumidores, sendo que estes podem verificar e selecionar na plataforma com qual empresa desejam se relacionar.
A ferramenta é mais um canal de solução de conflitos junto às relações de consumo.

O Cisco Webex Meetings é uma Plataforma Emergencial de Videoconferência para Atos Processuais, sugerida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), como mais uma alternativa para auxiliar os trabalhos dos magistrados brasileiros, durante o período de trabalho remoto.
Poderão ser cadastrados na plataforma os juízos de primeiro grau, órgãos julgadores colegiados e gabinetes que tenham a necessidade da realização de reuniões, audiências e sessões de julgamento, sempre voltados à atuação nos processos judiciais.
Os demais participantes da sessão de telepresença não precisam possuir cadastro no sistema, mas tão somente o organizador das reuniões.