PUBLICIDADE
 
     

SESAPI está realizando testes em Piripiri e mais 14 cidades para estimar casos de COVID-19 no Piauí

Sem informações sobre esse serviço que está ocorrendo, muitos piripirienses relataram receio. Veja como identificar a equipe

Imagem

A Sesapi e o Instituto Amostragem estão realizando pesquisa para verificar a proporção de habitantes do Piauí que já foram infectados pelo novo Coronavírus. A pesquisa é feita em 15 municípios para diminuir a subnotificação.Sem informações sobre esse serviço que está ocorrendo, muitos piripirienses relataram receio e alguns até evitaram fazer o exame. O PIRIPIRI REPÓRTER recebeu algumas mensagens.

Além de Piripiri, os municípios pesquisados são Teresina, Parnaíba, Campo Maior, Picos, Floriano, Oeiras, Corrente, São Raimundo Nonato, Uruçuí, Valença, Coivaras, São Gonçalo do Gurgueia, Fronteiras e Pimenteiras.

Os testes estão sendo feitos de forma domiciliar, com pesquisadores indo até residências sorteadas para realizar um teste rápido nos locais selecionados. Os pesquisadores estarão devidamente identificados com crachá, colete e logomarca do instituto, além de seguir cuidados como o uso de luvas, máscaras e álcool em gel.