PUBLICIDADE
 
     

Costureiras de Brasileira produzem máscaras caseiras com apoio da Prefeitura; serão distribuídas para a população

Em Brasileira, prefeitura contrata costureiras para produção de máscaras a serem distribuídas para a população

Imagem

A cidade de Brasileira segue tomando medidas efetivas para o combate ao coronavírus. A mais recente visa fomentar a economia local, além de proteger a população. Desde sexta-feira, 24 de abril, a prefeitura realiza processo de seleção de costureiras da cidade que produzirão mais de 3 mil máscaras de tecido.

A prefeita Carmen Gean assinou, nessa segunda-feira (27), decreto tonando obrigatório o uso de máscaras ao sair de casa, em ambientes públicos onde circulem pessoas. Outras medidas já foram adotadas, como a compra de 300 testes rápidos, sanitização periódica de espaços públicos e contratação de novos médicos para atuarem na cidade.

Mesmo sem ter nenhum caso de covid-19 no município, a Secretaria de Saúde vem atuando de forma efetiva no combate a doença tomando todas as medidas necessárias, de acordo com recomendações da OMS e Ministério da Saúde, com intenso trabalho de conscientização que resultou em mais de 70% da população em isolamento, sendo a 20° cidade no Piauí que mais cumpriu essa medida.

"Vamos reforçar ainda mais o investimentos em medidas de enfrentamento, queremos nossa cidade organizada com todo suporte para atender casos suspeitos da doença. Vale lembrar que também recebemos e agradecemos doações de empresas, que também abraçaram essa ação de distribuição de máscara", disse a prefeita.



DOAÇÕES DE EMPRESAS

A empresa Primeiro Ato doou 300 máscaras. A Adois doou 500 máscaras. Ambas tem a sede das fábricas na cidade de Piripiri, mas atingem um público de clientes em vários municípios do Piauí e também em outros estados.