PUBLICIDADE
 
     

Carmen Gean participa de videoconferência com governador e outros prefeitos do Piauí sobre estratégias contra COVID-19

Durante a reunião, foram revelados dados científicos sobre o período de explosão de contaminação do vírus

Imagem

A Prefeita de Brasileira, Carmen Gean, participou nesta sexta-feira, dia 17/04, de videoconferência organizada pelo governador Wellington Dias e a Associação de Prefeitos do Piauí (APPM), sobre novas estratégias de combate ao coronavírus no Piauí.

Durante a videoconferência, o governador apresentou dados científicos em relação à explosão de contaminação do vírus, chamado de período de pico do crescimento o período, de 15/04 até 15/05/2020, e que a regra deve ser a manutenção do isolamento social, pois infelizmente o Estado ainda não tem capacidade de atendimento hospitalar suficiente para atender uma grande demanda.

A prefeita de Brasileira e os demais prefeitos participantes explicaram as medidas de combate que estavam tomando em seus municípios. Ficou acertado que as ações deverão ser intensificadas, principalmente em relação à necessidade do isolamento social.

Em Brasileira, a equipe de saúde também se reuniu na quinta-feira com a prefeita (14/04) e foram definidas novas ações:

• Barreiras no município, com intensificação da fiscalização;

• Aplicação de testes rápidos inicialmente para profissionais de saúde, policiais e pessoas com suspeita de contaminação e pessoas vindas de outros Estados e municípios com contaminação;

• Intensificação da campanha de isolamento social, inclusive com a criação do concurso educativo: "Em casa fazendo arte", onde os participantes poderão enviar um layout para outdoor sobre campanha de combate ao coronavírus, com premiação de R$ 1.000,00 (hum mil reais);

• Divulgação do aplicativo MONITORA COVID 19 objetivando o monitoramento e acompanhamento de pessoas pelos médicos.

Carmen Gean ressaltou, na videoconferência, a necessidade de que o Piauí, com seus municípios, estejam unidos em um só discurso e as medidas sejam unificadas. "Assim será mais fácil conscientizar a população que as medidas de isolamento não estão na vontade de cada prefeito, mas no cumprimento de política de saúde pública e que a prevenção é o melhor caminho", disse.