PUBLICIDADE
 
     

Marcelo Magno tem alta médica e novo exame dá negativo para coronavírus

Ele comemorou a vitória depois de passar vários dias em ventilação mecânica na UTI e agradeceu a torcida e as orações.

Imagem

O apresentador Marcelo Magno, da TV Clube, teve alta hospitalar nesta sexta-feira (27), após ter passado vários dias internado em um hospital particular em Teresina. O jornalista, que foi diagnosticado com a Covid-19 fez um novo exame que atestou negativo para a doença causada pelo coronavírus.

Em vídeo gravado na quarta-feira (25), Marcelo Magno falou sobre os momentos difíceis vividos após o diagnóstico da doença. Ele comemorou a vitória depois de passar vários dias em ventilação mecânica na UTI e agradeceu a torcida e as orações.

Apresentador Marcelo Magno sai do CTI e manda recado ao Jornal Nacional

"Quero agradecer as orações, torcidas, vibrações positivas que consegui receber aqui no hospital. Fui para a UTI, depois semiuti e agradeço a todo o corpo clínico, médicos, profissionais de saúde e hoje felizmente estou aqui no apartamento seguindo o tratamento em outro estágio, ainda em isolamento, mas comemorando uma vitória", disse ele.

Marcelo comentou ainda sobre os fortes sintomas que sentiu antes do diagnóstico. "Foram dias difíceis desde que comecei a perceber os primeiros sintomas, há mais de uma semana, febre, moleza no corpo, uma febre que não passava, tosse que não cessava, sintomas divulgados amplamente, tudo se encaixava no diagnóstico de coronavírus. Passei pelo aeroporto de São Paulo durante cerca de cinco horas e dias depois comecei a sentir os sintomas", contou o apresentador.

Marcelo esteve no Rio de Janeiro e em São Paulo ao apresentar o Jornal Nacional, em 7 de março. O diagnóstico veio no dia 19 de março, cinco dias após a internação. Ele passou alguns dias sob ventilação mecânica, ou seja, respirando com a ajuda de aparelhos na UTI. Nessa terça-feira (23), foi retirada a sedação e ele já respirava sem auxílio de aparelhos. Nessa quarta, ele deixou a UTI.

Isolamento social e decretos de calamidade

Para evitar a contaminação pelo vírus, o isolamento social e medidas emergenciais foram determinadas por meio de decretos do governo do estado e das prefeituras, como na capital piauiense, para que a população fique em casa e evite ao máximo ir às ruas.

Fonte: G1