PUBLICIDADE
 
     

Ainda sem caso suspeito, Brasileira reforça medidas contra o coronavírus, com decreto e Disk Denúncia

´Hoje, nosso distanciamento significa proteção, amor e cuidar`, explica Carmen Gean, que detalha decreto sobre estabelecimentos

Imagem

No município de Brasileira, que ainda não registrou nenhum caso suspeito de coronavírus, algumas medidas estão sendo intensificadas. Moradores da cidade que estão em outros estados considerados zonas de risco divulgaram mensagens afirmando que não irão respeitar o isolamento e ironizam a preocupação compartilhada pelos brasileirenses. Um Disk Denúncia foi criado pela prefeitura, através da secretaria de saúde.

A prefeita Carmen Gean, nesta terça-feira (24), assinou um decreto com medidas mais duras com relação ao comércio, estabelecendo que empresas com atividades que não sejam consideradas essenciais devem estar paralisadas, bem como podem seguir em funcionamento estabelecimentos com serviços considerados essenciais, como farmácias, posto de combustível, supermercados outros de gêneros e alimentícios.

"Devem continuar, mas com regras de distanciamento de, no mínimo, 2 metros entre os clientes, colocar na entrada água com sabão ou álcool em gel disponível e gratuito", explica Carmen Gean.

Sobre cidadãos de Brasileira que chegam de estados considerados zonas de risco, a gestora pede colaboração. "Você, que veio de fora e ama sua família, obedeça à quarentena. Cuide de sua higienização pessoal, Fique em casa. Se você cumpre sua parte e todos cumprem, a saúde vai ganhar com isso. Hoje, nosso distanciamento, significa proteção, amor e cuidar", reforça Carmen.

Segundo a gestora do município, uma equipe de profissionais está andando tanto zona urbana como na zona rural, reforçando a importância do isolamento e da higiene.

Comunicado oficial completo: