PUBLICIDADE
 
     

OAB Piripiri participa de força tarefa para auxiliar famílias que perderam documentos em enchentes

Sede da subseção também é ponto de arrecadação de alimentos para serem doados

Imagem

Nesta terça-feira (10), o Presidente da Subseção da OAB de Piripiri, Manoel Inácio; a Delegada da CAAPI na cidade, Daiane Reis; e a representante da ESA Piauí em Piripiri, Faélem Nascimento, estiveram reunidos com a Secretária de Assistência Social de Trabalho e Assistência Social (SETAS), Márcia Galvão. A reunião objetivou a união de esforços para a confecção e a expedição de documentos perdidos pelas pessoas que foram afetadas pelas enchentes no município de Piripiri e região.

Nos últimos dias, a cidade de Piripiri enfrentou fortes chuvas que provocaram estragos, alagamentos e interditou rodovias federais e estaduais. As ações das águas pluviais deixaram ainda famílias desabrigadas e em situações de risco.

A OAB Piauí, a Secretaria de Trabalho, a Assistência Social do Município, a Secretaria de Segurança Pública, a SETAS e a Defensoria Pública estarão entre os órgãos que destinarão frentes de trabalho para auxiliar nas demandas.

Segundo o Presidente da Subseção da OAB de Piripiri, Manoel Inácio, a soma de esforços possibilitará uma ação mais efetiva para amenizar os transtornos causados pelas águas das chuvas. "Nós, da OAB Piauí, estamos à disposição para proporcionar ações sociais e que solucionem a realidade das famílias e da nossa região", disse.

A representante da ESA Piauí em Piripiri, Faélem Nascimento, também reforçou o apoio institucional e elogiou a iniciativa da Secretaria. "Tivemos essa reunião a convite da Secretaria, tendo em vista que há mais de 100 pessoas abrigadas. Estamos cientes das maiores dificuldades na região, onde famílias perderam seus documentos e bens com os alagamentos e desabamentos', finalizou.

Faélem Nascimento coordenará ainda a força de trabalho, juntamente a Comissão de Direito Humanos da Subseção, além dos advogados e advogadas para fazer o levantamento de pessoas que necessitam de novos documentos.