PUBLICIDADE
 
     

Jovem piauiense, de Lagoa de S. Frcº, é o novo diretor Nacional de Juventude da Obra Kolping do Brasil

Se trata de um dos maiores cargos da entidade de movimento social, de origem alemã e com forte atuação no Brasil, principalmente no nordeste

Imagem

O jovem Pedro Paulo de Mesquita Nascimento, natural de Lagoa de São Francisco (PI), foi eleito, juntamente com Juanez José de Almeida do Paraná (PR), para primeiro e segundo Diretores de Juventude da Obra Kolping do Brasil (OKB). Na foto, estão os novos diretores e ao centro está o Monsenhor Ottmar Dillenburg, praeses geral da Obra Kolping Internacional (OKI), que representa Adolph Kolping no movimento.

Pedro Paulo e Juanez José foram eleitos durante a 3ª Jornada Nacional da Juventude Kolping do Brasil que foi realizada de 27 a 29 de fevereiro, na Comunidade Kolping Vila São José em Osasco, São Paulo, onde participaram jovens de 9 estados brasileiros, dos quais elegeram Pedro Paulo de Mesquita por unanimidade.

Esses dois cargos foram os primeiros a serem eleitos para a Diretoria Executiva Nacional e foram referendados na Assembleia Geral Extraordinária e Ordinária Nacional da Obra Kolping do Brasil. Esse ano, a chapa encabeçada por Sinesio ganhou a eleição da diretoria, contudo mesmo antes disso, sabiam que teriam que respeitar o nome indicado pela Juventude.

Depois desta definição, houve a primeira reunião da nova diretoria da JUK do Brasil. Nesta reunião os jovens fizeram o levantamento de agenda 2020, o início da construção do encontro de lazer 2021 e o levantamento das prioridades dentre os temas escolhidos.

Na prática, a Jornada é um momento de fortalecimento da juventude, com base nos ensinamentos de Kolping para seguir unidos no ideal de superar a pobreza. Neste ano, o tema foi "Protagonismo da Juventude na Construção de Políticas Públicas".