PUBLICIDADE
 
     

COLIGAÇÃO UNIDOS PELO TRABALHO REPRESENTA JUDICIALMENTE CONTRA A RÁDIO AM ITAMARATY‏

Imagem

A Coligação Unidos Pelo Trabalho, que tem como candidatos a prefeito e vice-prefeito respectivamente Luiz Menezes e Eutrópio Monteiro ingressou nesta terça-feira com uma representação judicial junto à Justiça Eleitoral em Piripiri pedindo a suspensão da concessão pública que autoriza o funcionamento da Rádio AM ITAMARATY, bem como requer os direitos de respostas às sucessivas entrevistas promovidas pela emissora em favor do candidato a prefeito pela coligação " A mudança que o povo quer".

A ação é baseada em gravações do jornal da emissora, apresentado ao meio dia, onde desde segunda feira é aberto espaço de forma indiscriminada somente ao candidato da Coligação "A Mudança que o Povo quer", fato que infrige a Lei Eleitoral, que assegura a todos os candidatos e coligações o mesmo espaço nos veículos de comunicação. A emissora, que já foi notificada pela Justiça Eleitoral sobre a proibição de programas desta natureza, com fundo político partidário, desrespeita ainda uma ordem já emitida pelo Juiz Eleitoral e Ministério Público Estadual, o que pode levar os seus responsáveis a responder por crime de desobediência.

Para o Representante Legal da coligação "Unidos Pelo Trabalho", o advogado Cristiano Brito, os veículos de comunicação por Lei devem disponibilizar o mesmo espaço de tempo a cada candidato. O que tem ocorrido com a Rádio Itamaraty é um direcionamento do veículo de comunicação, que é uma concessão pública, para favorecer uma só Coligação no município, fato ilícito, passível de direito de resposta e suspensão do direito de concessão.