PUBLICIDADE
 
     

Com novo juiz, 1ª Vara atinge 150% da meta e bate recorde no Fórum

Sentenças de processos criminais, de improbidade administrativa e de infrações superaram a meta do Conselho Nacional de Justiça

Imagem

O juiz Dr. Antônio Oliveira é o entrevistado da vez no Piripiri Repórter. Ele chegou no Fórum Desembargador João Turíbio, que atende Piripiri e Brasileira, há cerca de um ano e, junto com sua equipe da 1º Vara, tem feito a diferença. Para quem não sabe, a 1ª Vara trata de processos criminais (90%) e de improbidade administrativa e atos infracionais (esses dois últimos, juntos, 10%).

Um levantamento mostra que de 7 fevereiro de 2019 a 31 de dezembro de 2019, na 1º vara, houve a superação da meta estipulada pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça), ocorrendo o cumprimento de 150% dela, ou seja, meta cumprida e ainda mais uma metade.

O significado dessa produção repercute nos números, pois além dos processos que chegam diariamente, ainda há o arquivo. Em fevereiro de 2019, havia 3.246 processos em estoque. Já em 31 de dezembro, 2.086 processos, ou seja, julgou o que chegava e ainda quase um terço do montante que estava guardado.

O juiz revelou ainda ao Piripiri Repórter que, entre os processos, observou que alguns indivíduos eram bastante reincidentes e que medidas foram tomadas também nesse sentido. "Esses processos, daqueles roubos corriqueiros, diminuíram drasticamente. Continuam existindo alguns? Sim. Infelizmente, sim. O crime é um fato social. Você não tem como dizer que vai acabar. A nossa pretensão pelo menos é diminuir e trazer uma tranquilidade à sociedade a sociedade", explica, ainda lembrando que houve uma grande queda de pedidos de medidas protetivas, atribuindo a um resultado de uma percepção do indivíduo que está havendo uma resposta do estado.

Na entrevista exclusiva, você acompanha a conversa com o juiz Dr. Antônio Oliveira. Confira e fique bem informado: