PUBLICIDADE
 
     

Referência no nordeste, APAE de Piripiri recebe comissão da APAE de Parnaíba, que passa graves problemas

Comissão de intervenção criada para recuperar a APAE de Parnaíba veio conhecer o modelo de gestão, que servirá de exemplo

Imagem

A APAE de Piripiri recebeu uma comissão de intervenção da APAE de Parnaíba, nessa quarta-feira (5), com o objetivo de mostrar o modelo de gestão da instituição, referência no nordeste. Atualmente a APAE de Piripiri atende cerca de 1.000 pacientes, do Território dos Cocais, com atendimentos em educação e saúde, disponibilizando especialistas.

Paulo Armando, presidente da comissão de intervenção, Gardênia Correia, secretária da comissão, e Cláudio Pizzatto, membro da Federação Nacional das APAEs, também ficaram admirados com a estrutura da APAE de Piripiri. A comissão de intervenção da APAE de Parnaíba tem pela frente um grande desafio, que é recuperar a instituição, que está com uma dívida milionária e, para não fechar e deixar centenas de crianças desassistidas, medidas estão sendo tomadas. A primeira foi a criação dessa comissão de intervenção. Conhecer como funciona a APAE de Piripiri faz parte de uma delas.

Veja detalhes na reportagem: