PUBLICIDADE
 
     

Piauiense de Pedro II e sua filha morrem após serem atropeladas por motorista embriagado no RJ

Mulher tinha 32 anos e a criança apenas 1 ano de vida. Motorista tentou fugir, mas acabou preso. Câmera registrou

Imagem

A pedrossegundense Maria Janaína Lopes, 32 anos, estava com seus dois filhos quando foi atropelada por um motorista embriagado. Eles atravessavam uma via da Barra da Tijuca, no dia 25 de janeiro. Uma câmera registrou. A filha, Maria Luiza, de um ano, faleceu no local. Maria Janaína estava internada e faleceu domingo, dia 2. Seu filho mais velho, de sete anos, quebrou o braço, mas está fora de perigo.

Maria Janaína dos Santos Lopes tinha 32 anos e sofreu traumatismo craniano. Ela ficou internada no Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Zona Norte do Rio, mas não resistiu.

A bebê Maria Luiza foi enterrada na quarta-feira (29), no cemitério do Caju, na Zona Oeste do Rio.

Motorista foi preso

O motorista, Danilo Marques Santos, de 28 anos, foi preso em flagrante por lesão corporal culposa qualificada e homicídio culposo. No registro de ocorrência na delegacia consta que ele bebeu antes de dirigir, segundo relato do carona Luiz Henrique Ferreira dos Santos.

Momentos antes do acidente, a irmã de Maria Janaína atravessou a rua no mesmo ponto. "Eu atravessei primeiro, na frente. Eu nem sabia que a minha irmã estava atravessando junto comigo. Aí veio o carro. Só ouvi o 'pac'. Nessa hora, não estava passando carro nenhum. Esse carro veio numa velocidade tão grande", disse.

O falecimento da piauiense foi comentado no radar RJ, na TV Globo, que já havia noticiado o atropelamento e mostrou imagens de uma câmera de segurança: