PUBLICIDADE
 
     

Na APPM, prefeita de Brasileira discute proposta de cofinanciamento da saúde

O objetivo é que o Governo do Estado pague a dívida em 25 parcelas, em relação às Unidades Mistas

Imagem

A prefeita de Brasileira, Carmen Gean, participou, dia 28 de janeiro, de encontro na Associação Piauiense de Municípios (9PPM), em Teresina, sobre o parcelamento do cofinanciamento da saúde e Hospitais de pequeno porte. Na ocasião, também participaram os servidores da Unidade Mista de Brasileira, Deusa e Edmar.

No encontro, foi discutida proposta do Governo Estadual em relação ao parcelamento de repasses em atraso. Para aprovação da proposta, foi ouvida a opinião de cada prefeito.

Carmen Gean ressaltou que, para maior segurança do cumprimento do acordo, só assinaria o termo caso ficasse identificado o instrumento legal, clausulas, multas impostas, e se pudesse ser executado por via judicial.

No fim do encontro, os prefeitos assinaram a proposta que será encaminhada ao Governo. O objetivo é que a dívida em atraso seja parcelada em 25 vezes, sendo que a primeira parcela seja correspondente a 10% do débito e as demais 24 parcelas em valores iguais.

Já na manhã de quarta-feira, 29 de janeiro, a prefeita se reuniu com os servidores da Unidade Mista, explicando o acordo firmado com o Governo do Estado. Os servidores se animaram com a solução dada ao impasse do cofinanciamento.