PUBLICIDADE
 
     

'Não estamos usando dinheiro da educação na festa', esclarece Veridiano, prefeito de L. de São Francisco

O gestor detalha que, para as festividades do aniversário da cidade são usadas verbas do ISS, FPM e pequenas reservas de outros fundos.

Imagem

O prefeito Veridiano Melo, de Lagoa de São Francisco, foi procurado para falar sobre a polêmica da tentativa de suspensão da festa de aniversário do município, sob acusação de estar com pagamentos atrasados e usando recurso da educação.

Segundo informou o prefeito Veriando Melo, não há dinheiro da educação nessas festividades. "Não sou louco, nem irresponsável para fazer isso. Sei que tem lei e fiscais do povo que estão acompanhando nossa administração", declarou.

O gestor complementa e diz lamentar que opositores estejam por trás, manipulando informações na tentativa de suspender a festa. "Sem falar dos grupos políticos de oposição ao nosso trabalho, que não desejam o prosperar, mas sim querem o 'quanto pior melhor', visto que além de quererem acabar com a festa do povo, ainda tentam desviar o foco, apontando para entidades como o sindicato, que só luta pelo melhor para os servidores", pontuou Verdiano.

O prefeito disse que está usando recursos do ISS, FPM e pequenas reservas de outros fundos. Quanto a atrasos de pagamentos, ele coloca que há um acordo com o sindicato dos servidores e que tudo que tem que pagar está negociado e sendo cumprido. "Inclusive o pagamento do piso 2020, com o respectivo aumento de 12,84% para o professores no próximo pagamento", disse.

O gestor lembrou que o município já passou por momentos difíceis, de atrasos e até de cortes, mas que essa festa serve para comemorar todas as vitórias que alcançaram junto com representantes dos servidores. "Pagamentos em dia os resíduos de débitos negociados, implantação dos pisos salariais, pagamento do piso 2020, reinauguração e melhorias na saúde e viárias outras áreas", colocou.

"Tem tempos difíceis, temos muito o que comemorar com todo povo de nossa Lagoa de São Francisco. Agradeço aos representantes da justiça que a cada dia reconhecem nosso esforço e nossa competente equipe de trabalho que não mede dia nem hora em busca de fazer cada vez melhor para o povo", finalizou.