PUBLICIDADE
 
     

Crianças e jovens da APAE de Piripiri realizam o sonho de conhecer a praia. IMAGENS

Verba para custear a viagem foi arrecadada no Festival do Sorvete

Imagem

Um grupo formado por 145 pessoas: alunos, pais, professores e gestores do Centro de Atendimento Educacional Frei Frederico Zillner viajou 185Km para proporcionar visita à Praia de Atalaia, no litoral piauiense.

Crianças e jovens com deficiência intelectual e múltipla encararam três horas de estrada para a realização de um sonho. A APAE de Piripiri proporcionou o primeiro contato com o mar a 83 alunos do Centro de AEE. A tão esperada experiência aconteceu em Luís Correia (PI). A concretização dessa atividade só foi possível pelo empenho de todos os envolvidos com o tradicional FESTIVAL DE SORVETE que anualmente ocorre no mês de dezembro com o objetivo de prover a Confraternização Natalina de seus usuários.

Só por meio de uma campanha financeira como essa foi possível contratar 02 ônibus, 01 micro-ônibus, além de levar seu ônibus adaptado para cadeirantes, oferecer almoço e tarde de lazer no SESC PRAIA, garantir os lanches para que as famílias não tivessem nenhuma despesa, permitindo à participação de todos os interessados em participar desta atividade.

A APAE de Piripiri agradece a todos os patrocinadores, às famílias que venderam os exibíveis, à comunidade piripiriense que os comprou e se fez presente, contribuindo para o sucesso do evento.

A instituição adianta que já conta com o apoio de todos novamente no próximo ano 2020, na 19ª Edição do Festival do Sorvete da APAE de Piripiri.