PUBLICIDADE
 
     

Prédio histórico no centro de Piripiri dará lugar a posto de combustível

Em entrevista, empresário disse age na legalidade e que novas empresas irão gerar empregos

Imagem

O edifício histórico que fica situado no cruzamento da Avenida Aderson Ferreira com a Rua Leônidas Melo está sendo demolido na manhã deste sábado (21), apesar da enxurrada de protestos nas redes sociais e nota pública do Núcleo de Estudos e Pesquisas da História de Piripiri.

Construído no final de década de 1930, o prédio guardava os traços arquitetônicos da época. Foi erguido pelo ex-prefeito Aderson Alves Ferreira para abrigar a chamada grande Loja. Na fachada, o nome do seu pai, Antônio Alves Ferreira.

O prédio abrigou ainda a agência do Banco do Brasil e a Cooperativa de Agricultores (COAPIL) e um cartório. Recentemente foi sede de várias igrejas.

A nossa reportagem conversou com o empresário Antônio Mendes Barbosa, dono do imóvel, que justificou a demolição: "O prédio estava condenado e sem condições de uma reforma. Representava um risco para a própria população. Fui na Secretaria de Cultura em Teresina e na prefeitura de Piripiri e estamos com toda a documentação comprovando que ele nunca foi tombado. Estamos fazendo tudo dentro da legalidade".

O empresário garante que a cidade só tem a ganhar. "Iremos construir um posto de gasolina e uma pizaria e com isso gerar empregos e estimular a economia local", explica.

Com informações e imagem de Repórter 10