PUBLICIDADE
 
     

Concurso da Prefeitura de Milton Brandão é suspenso após suspeita de irregularidades

As provas ocorreriam domingo. MP de Pedro II fez a recomendação e prefeito acatou

Imagem

O concurso da prefeitura de Milton Brandão foi suspenso após suspeita de possíveis irregularidades. A empresa Crescer Consultoria, que realizaria o concurso, está sob investigação e o Ministério Público fez a recomendação para essa suspensão. As provas ocorreriam domingo (1º).

Segundo constatou o site Piripiri Repórter, o prefeito de Milton Brandão, Expedito Rodrigues de Sousa, o Casa Grande, publicou, dia 25, o decreto municipal Nº 017/2019, determinando o cumprimento da recomendação da 2º Promotoria de Justiça de Pedro II do concurso, feita com o objetivo de apurar irregularidades.

Há cerca de um ano houve, em Milton Brandão houve concurso com a mesma empresa e também será alvo de investigação.

A operação Dom Casmurro investiga o que seria um esquema de fraudes em licitações de concursos públicos. O Ministério Público do Estado do Piauí participou hoje (07) da Operação Dom Casmurro, coordenada pela Delegacia de Combate à Corrupção (DECCOR), que cumpriu 12 mandados de busca e apreensão contra duas empresas – o Instituto Machado de Assis e a Crescer Consultorias – e seus administradores.

CONCURSO:

Segundo edital, seriam 32 cargos efetivos, no quadro permanente de pessoal da Prefeitura, para Motorista, Agente de Endemias, Agente Comunitário de Saúde, Digitador, Orientador Social, Técnico em Enfermagem, Técnico em Saúde Bucal, Fisioterapeuta NASF, Nutricionista NASF, Psicólogo NASF, Médico PSF, Dentista PSF, Enfermeiro, Psicólogo e Assistente Social.