PUBLICIDADE
 
     

Acusado usar 'Pag Contas' de farmácia para dar golpes é preso em Pedro II

Clientes procuravam a farmácia para pagar boletos, porém o dinheiro ficava com o acusado; no total, cerca de R$ 70 mil, segundo a polícia

Imagem

A equipe da Delegacia de Polícia Civil de Pedro II sob o comando do delgado Dr. Adalberto Paulo deu cumprimento aos mandados de prisão preventiva, busca e apreensão contra um homem acusado de receber dinheiro de boleto de contas de varias pessoas em Pedro II e não repassar ao sacador (empresas que emitiram/destinatário). A operação ocorreu no último dia 11 de setembro.

O caso teve grande repercussão após dezenas de pessoas prestarem queixa na polícia por conta de terem seus boletos não compensados pelo estabelecimento ao qual o acusado era proprietário. Na época, o proprietário usou os meios de comunicação e redes sociais se dizendo vítima da empresa onde ele teria um cadastro através de aplicativo para receber o dinheiro dos boletos dos clientes, porém as investigações constataram que, através de resposta de uma das empresas, que nenhum repasse ocorreu por estabelecimento de Pedro II.

A advogada Dra. Esmaela que faz defesa do acusado acompanhou toda ação de cumprimento da prisão preventiva como também de busca a apreensão segundo o delegado Paulo. Nas buscas, foi apreendida na casa do acusado uma moto pop, com sinais de adulteração do chassi, que foi levada para delegacia para serem feitos os levantamentos.

Durante o procedimento de investigação, o delegado informou que foram constatados outros casos de estelionato que tem envolvimento do ex-dono da Francis Farma, um deles contra um empresário do ramo de venda de motos de Pedro II. Também foi informado que ele tinha perfil falso nas redes sociais e, através dele, tentava comprar e vender objetos em grupos de whatsap. Há vítimas também em Piripiri.

Pelo que foi apurado até agora, o acusado teria recebido, de dezenas de pessoas de Pedro II, o dinheiro de boletos e contas que chega a cifra aproximada de R$ 70 mil .