PUBLICIDADE
 
     

Justiça decide e Djaci Lima concorre nas eleições para conselheiro tutelar de Piripiri e faz desabafo

Djaci questionou falta de critérios que o teriam desclassificado e denunciou suposta interferência para favorecer outros candidatos

Imagem

Dia 6 de outubro tem eleição para eleição para o cargo dos 5 conselheiros tutelares de Piripiri. Polêmicas no processo classificatório para definição dos candidatos que irão para as urnas. Das 50 perguntas, 9 foram anuladas. Djaci coloca em dúvida ainda a transparência da correção da prova de redação.

Candidatos desclassificados questionaram a transparência dos critérios do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). Um desses candidatos foi Djaci Lima, atual conselheiro, que entrou na justiça e conseguiu decisão favorável, uma medida cautelar que o coloca entre os 15 candidatos que concorrem.

Djaci questionou falta de critérios que o teriam desclassificado e denunciou suposta interferência para favorecer outros candidatos.

A defesa de Djaci afirmou que não existiu parâmetros para a correção da prova de redação e que Djaci viu-se prejudicado no seu direito de concorrer ao cargo, alegando também "a ocorrência de interferência da organização da eleição (CMDCA) no sentido de selecionar previamente candidatos alinhados às diretrizes da prefeitura".

Djaci nos enviou a seguinte declaração: "Vocês nunca conseguirão saber como um piloto se sente quando vence uma prova. O capacete oculta sentimentos incompreensíveis. Aqui se fez justiça com este zelador de direito que também luta todos os dias para que não haja injustiça social", disse.

O conselheiro também foi entrevistado:



Relação dos candidatos: