PUBLICIDADE
 
     

Equatorial dará desconto de 30% na fatura de energia de agricultores do PI após acordo com FETAG

FETAG e a Equatorial do Piauí garante desconto no valor de energia elétrica dos agricultores familiares que se enquadra nas normas exigida pela lei

Imagem

Buscando ampliar o acesso ao desconto de 30% na fatura de energia dos produtores rurais do Piauí, a Equatorial assinou nessa quinta-feira (05), termo de cooperação técnica com a Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Piauí (FETAG) para ampliar cadastro da tarifa rural com produtores rurais. O evento aconteceu no Auditório da FETAG, em Teresina com a presença de representantes do Governo do Estado, Assembléia Legislativa e representantes de classe.

A Tarifa Social hoje é regida pelo Decreto Nº 7891 de 2013 e o objetivo do termo é a cooperação de cadastro através dos sindicatos o compartilhamento de dados em todos os polos sindicais do Piauí, permitindo uma maior e mais rápida inclusão dos futuros beneficiários da tarifa, através de aplicativo criado pela Equatorial Piauí. O aplicativo permite o cadastro rápido e o registro das documentações comprobatória dos produtores, com informações chaves para que os dados possam ser enviados para distribuidora e assim serem efetuados os cadastros dos produtores de forma mais rápida pelos técnicos da FETAG. A Tarifa Social hoje é regida pelo Decreto Nº 7891 de 2013.

Os produtores que estejam interessados em ter acesso ao benefício, devem ser trabalhador rural, com residência ou imóvel em zona rural e apresentar os seguintes documentos:

Carteira de Sindicato dos Trabalhadores Rurais;
RG e CPF;
Fatura atual da conta de energia;

Documentos de comprovação de atividade rural:

Declaração de Aptidão (DAP)
Comprovante de recebimento do benefício do INSS para aposentados na situação de trabalhador rural; E outros, se tiver.