PUBLICIDADE
 
     

Em Batalha, justiça condena homem por furto de duas galinhas

Imagem

Fernando Henrique da Conceição foi condenado a 1 ano, 4 meses e 15 dias de reclusão, em regime semiaberto, mais o pagamento de 15 dias de multa por ter furtado duas galinhas.

A decisão, da juíza Lidiane Suély Marques Batista, da Vara Criminal da Comarca de Batalha-PI, foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico do dia 23 do julho de 2019.

Na denúncia o Ministério alegou que o Réu é contumaz na prática delitiva, inclusive já tendo sofrido condenação neste juízo (não definitiva) pelo cometimento do mesmo crime que ora lhe é imputado.

O caso

Segundo o processo, no dia 16.07.17, às 00h30, durante o horário de repouso noturno, aproveitando-se da ausência de vigilância de Antônia Amorim Castro, o homem ingressou na residência desta e subtraiu dois semoventes (galinhas).

Em audiência, Fernando Henrique confessou o crime, disse que ao chegar de uma festa, onde bebeu e usou drogas, sentiu vontade de continuar bebendo e, por isso, entrou a noite na casa da vítima, vindo a furtar duas galinhas.

A vítima contou que estava dormindo quando, por volta da meia-noite, ouviu o barulho das galinhas. Levantou da cama, ascendeu as luzes e foi verificar a situação, oportunidade em que viu o Acusado tentando furtar seus animais. O Réu é seu vizinho e desde pequeno pratica furtos em sua casa.

A magistrada concedeu a Fernando Henrique o direito de recorrer em liberdade.

Fonte: Folha de Batalha