PUBLICIDADE
 
     

Major Erisvaldo se reúne com associações para implementar Polícia Comunitária no município

Reuniões serão realizadas mensalmente nos bairros com os moradores

Imagem

O comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar – Piripiri, Major Erisvaldo Viana, reuniu representantes de associações dos bairros da cidade , de conselhos municipais e do STTR em seu gabinete. O objetivo é a implementação da Polícia Comunitária no município.

Segundo o Major Erisvaldo Viana, o propósito é trazer para a população a responsabilidade da segurança pública, no que e refere aos moradores comunicarem à Polícia Militar com relação aos crimes que ocorrem em sua região, como também informar sobre os locais de maior incidência, para que esta informação seja mais uma arma da polícia contra os crimes.

Reuniões serão realizadas mensalmente nos bairros com os moradores, por estes serem os que mais sabem dos problemas de sua região e para que se tenha uma forma integrada de policiamento. Com esse levantamento dos locais de mais incidência em ocorrências dos crimes, o comando policial fica mais munido para propor planos de policiamento ostensivo para o combate a furtos, assaltos, consumo e venda de drogas, entre outras modalidades de crimes.

A primeira reunião está marcada para o dia 1º de agosto as 17h na sede da Associação de Moradores do Bairro Prado.